segunda-feira, agosto 30, 2010

Dupla celebração para Ramy Ashour no Hong Kong Open

Depois de 90 minutos repletos de acção o Egípcio Ramy Ashour saiu vitorioso da final de hoje do Cathay Pacific Sun Hung Kai Financial Hong Kong Open. Ashour não só ganhou o seu quinto título do Circuito PSA do ano, como garantiu também o seu retorno ao topo do ranking mundial do PSA no próximo mês.

Com 22 anos de idade Ramy sabia que só com uma vitória permitiria passar Nick Matthew, o inglês que arrancou o número um do ranking mundial dele em Junho, mas que caiu nos quartos-de-final em Hong Kong. 
Mas foi Gregory Gaultier, que teve as honras na abertura da final no court de vidro no centro comercial Plaza Hollywood em Kowloon. O Francês número 5 do mundo venceu o primeiro jogo depois de um tie-break e começou o segundo set a comandar por 5-1.
Gaultier, desesperado para terminar a sua série de três derrotas consecutivas na final do Hong Kong Open, jogou tudo o que podia frente ao Egípcio. Mas Ashour venceu os dois jogos seguintes garantindo uma vantagem de 2-1. 
Gaultier vencia 04/10 no quarto jogo mas Ashour conseguiu salvar cinco bolas de jogo e diminuir para 09/10, antes de Gregory levar a decisão final para o quinto set.
O Francês conseguiu a vantagem de 6/4 e 7/6 no set decisivo, mas na sua primeira bola de jogo Ashour encantou o público com um fantástico, backhand crosscourt volley, directo para o nick e assim alcançar a vitória por 3-2 (10/12, 11/9, 11/9, 09/11, 11/9).
"Greg é um grande jogador, ele é um jogador atacante e você nunca sabe o que ele vai fazer", confessa Ashour depois da partida. 
“Foi um jogo de qualidade, vou vê-lo uma e outra vez para ver o que eu fiz certo e o que fiz de errado, e aprender com ele”.
 “Agora que sou número um do Mundo, é óptimo, mas brevemente teremos muitos e grandes torneios e o meu objectivo é continuar a jogar bem e continuar a vencer”.
“Mas é uma grande sensação vencer aqui finalmente”!
O triunfo leva Ashour a alcançar o seu 16º título da carreira no Circuito PSA, um a mais do que Matthew, mas, incrivelmente, é apenas o primeiro troféu Super Series do ano para o Egípcio.
Embora a vitória melhore o seu ranking mundial, Ashour não altera a sua posição na mais recente PSA Super Series Rankings, que é dirigido por Matthew, com 365 pontos, com Ashour em segundo lugar 335 pontos, à frente do terceiro, o inglês James Willstrop. A única mudança entre os oito primeiros é a subida de dois lugares do Inglês Peter Barker (vencedor nos quartos-de-final sobre Matthew) para o oitavo lugar.                                                                                                                                                             Final: [2] Ramy Ashour (EGY) bt [5] Gregory Gaultier (FRA) 10-12, 11-9, 11-9, 9-11, 11-9 (90m)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário