Depois de 90 minutos repletos de acção o Egípcio Ramy Ashour saiu vitorioso da final de hoje do Cathay Pacific Sun Hung Kai Financial Hong Kong Open. Ashour não só ganhou o seu quinto título do Circuito PSA do ano, como garantiu também o seu retorno ao topo do ranking mundial do PSA no próximo mês.
Com 22 anos de idade Ramy sabia que só com uma vitória permitiria passar Nick Matthew, o inglês que arrancou o número um do ranking mundial dele em Junho, mas que caiu nos quartos-de-final em Hong Kong.
Mas foi Gregory Gaultier, que teve as honras na abertura da final no court de vidro no centro comercial Plaza Hollywood em Kowloon. O Francês número 5 do mundo venceu o primeiro jogo depois de um tie-break e começou o segundo set a comandar por 5-1.

O Francês conseguiu a vantagem de 6/4 e 7/6 no set decisivo, mas na sua primeira bola de jogo Ashour encantou o público com um fantástico, backhand crosscourt volley, directo para o nick e assim alcançar a vitória por 3-2 (10/12, 11/9, 11/9, 09/11, 11/9).